O nosso modelo de produção inspirado nas aquaculturas tradicionais, em que a água era renovada unicamente através das marés, permite que ao utilizarmos uma fonte de energia renovável, consigamos obter elevadas taxas de renovação a água, sem causar qualquer pegada ecológica.


A produção do Pescado da Maré ®, em regime semi-intensivo, permite que a dieta alimentar dos nossos peixes seja complementada com alimento que entra com a água, e que cresce naturalmente nos tanques, tais como: camarões, poliquetas, algas, bivalves, caranguejos e outros.

Os tanques a funcionar à maré recriam o ciclo e o ambiente natural dos peixes nas zonas de estuário e sapal, permitindo aos peixes ter comportamentos e hábitos idênticos aos peixes selvagens. Complementam a sua alimentação com alimento natural, o que confere aos peixes a aparência e, à carne o sabor e a consistência, idênticas aos peixes selvagens, resultando numa carne rica em Ómega 3 e noutros óleos polinsaturados.

Os tanques de engorda eram antigas salinas que foram convertidas em tanques de piscicultura, sendo construídos apenas e só com a terra existente no Sapal, o que permite oferecer aos peixes o seu ambiente natural, de tal forma que com água que entra nos tanques entram juvenis selvagens de Linguados, Enguias ou Muges, que depois crescem naturalmente dentro dos tanques até atingirem o tamanho comercial.

Outra característica crucial para a qualidade das nossas Douradas e Robalos é o reduzido número de peixes por tanque, o que lhes permite ter espaço para nadar, descansar e alimentar livremente, o que confere à carne uma maior consistência, uma distribuição uniforme da gordura e a qualidade idêntica aos peixes selvagens.

Os nossos juvenis de Douradas e Robalos vêm das melhores maternidades certificadas, sendo garantia a sua segurança biológica e alimentar, através de despistagens, triagens e rastreabilidade, não fazendo qualquer pressão sobre os stocks de peixes selvagens.

A pesca é um processo crítico para garantir a qualidade dos nossos peixes, sendo efetuado nas primeiras horas do dia e utilizando uma rede tradicional de pesca. Após, o cerco, o peixe é colocado o mais rapidamente possível em água fria, o que permite que morram por choque térmico e não por asfixia ou exaustão, garantindo uma morte rápida e mantendo as suas características e nutrientes por um período maior de tempo.

Em seguida, o peixe é embalado numa sala que respeita os standarts HACCP, e onde são controlados todos os parâmetros para garantir a qualidade e segurança alimentar para os nossos clientes. O embalamento é efetuado numa linha de calibragem e triagem de peixe moderna e com recurso à tecnologia mais recente disponível no mercado.

Só desta forma o nosso Pescado da Maré ® consegue garantir a rastreabilidade e a monitorização dos padrões de qualidade alimentar ao longo de todo o ciclo produtivo.

Diversificámos a nossa produção, ao dedicarmos três tanques para a produção de ostras. As ostras da Atlantik Fish são ostras com uma qualidade e quantidade de carne que permitem a sua classificação como ostras especiais, uma vez que o rio Guadiana é muito rico em nutrientes. Isto permite o desenvolvimento de uma população numerosa de microalgas, que servem de alimento às ostras e lhes conferem um sabor e uma apresentação únicos.